Uma confusão entre dois primos, ocorrida na madrugada deste domingo (3), por volta de 1h10, durante uma festa de vaqueiros, no Sítio Gogonha, em Olho D’água do Casado, deixou um deles baleado.
Conforme o registro da Polícia Civil, a vítima, que não teve o nome divulgado, estava em um “bolão de vaquejada”, quando se desentendeu com o primo, identificado como Jeferson Leno Campos dos Santos.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o desentendimento entre os dois teria sido motivado devido ao fato de que a vítima orientou o suspeito para que não dirigisse o carro dele, pois estava embriagado.
“Mesmo tendo sido orientado para não dirigir o carro, Jeferson entrou no veículo, no momento em que o primo dele abriu uma das portas do carro para pegar uns objetos de sua filha”, informou o BO.
No registro policial ainda consta que Jeferson não gostou da atitude tomada pelo primo e desceu do carro, armado com um revólver calibre 38. Segundo populares, outro homem, identificado como Rosival Lima, foi quem entregou a arma para o indivíduo e, em seguida, tentou segurar a vítima para que ela fosse alvejada.
De acordo com testemunhas, a vítima reagiu à ação criminosa e atingiu Rosival com um soco, em seguida tentou fugir, mas foi perseguida pelo primo. “Jeferson tentou atirar no primo, mas ele foi para cima dele e, durante a confusão, um disparo foi feito”, relatou uma testemunha.
Atingido na região da virilha, o rapaz foi socorrido e levado para a unidade de saúde do Distrito do Piau, em Piranhas, de onde foi transferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Já o primo dele foi detido por populares e também teria sido linchado, porém, conseguiu empreender fuga, assim como Rosival Lima. O caso está sendo investigado pela Delegacia Distrital de Polícia (31ª-DP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.