Um ônibus da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, durante um suposto arrastão, na noite desta segunda-feira (20), por volta das 18h30, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Caraíbas do Lino, zona rural do município.
O veículo estava transportando alunos universitários de Delmiro Gouveia para o município de Paulo Afonso (BA), no momento em que foi surpreendido com a ação do grupo criminoso, que, pouco tempo antes, teria tentando assaltar uma carreta, de cor e placa não divulgadas. Nenhum passageiro se feriu.
“Ouvimos um barulho muito grande na cabine do ônibus e pensamos que era um livro caindo ou uma garrafa estourando, mas, depois de um novo barulho e ao ver os vidros estourados, os alunos entraram em desespero e deitaram no piso do veículo”, disse um estudante, que teve o nome preservado.
Ele ainda relatou que o motorista acelerou e os “alunos pensavam que iria haver mais tiros, mas, ao mesmo tempo, tínhamos a certeza da proteção de Deus”.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guarnições da Polícia Militar estiveram no local. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os alunos seguiram para as instituições onde estudam, em Paulo Afonso, e, segundo o diretor de Comunicação de Delmiro, Samir Sena, eles vão voltar ao município alagoano escoltados por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), guardas municipais e agentes da PRF da Bahia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.