Um caixa eletrônico do posto avançado do Banco Bradesco, localizado na Rua Deputado Eraldo Malta Brandao, conhecida como Rua do Comércio, no centro da cidade de Inhapi, foi explodido por criminosos, na madrugada deste sábado (10), por volta de 1h15.
Cerca de oito criminosos fortemente armados e encapuzados teriam chegado na cidade em pelo menos dois veículos, uma picape, de cor vermelha, e outro carro de características desconhecidas. Parte do bando teria cercado o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, enquanto o restante invadiu o setor de autoatendimento da agência, instalou explosivos em um caixa eletrônico e detonou.
Os bandidos fugiram levando o dinheiro que estava no caixa eletrônico, cujo valor não foi divulgado. Conforme testemunhas, nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado durante a ação, que teria durado cerca de 10 minutos.
O bando teria fugido por um trecho da AL-140 que dá acesso ao município de Mata Grande, onde existem várias estradas de acesso ao estado de Pernambuco.
Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Joaz Fontes, guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram enviadas para o município, mas ao chegar no povoado Leobino, a cerca de 5km da cidade, as guarnições foram surpreendidas com grampos jogados na rodovia.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, foram realizadas diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.