Uma tentativa de roubo da agência dos Correios de Senador Rui Palmeira movimentou a polícia, na tarde desta terça-feira (26), no município. Criminosos teriam tentando praticar o crime ligando do lado de fora da unidade para um funcionário que estava responsável pelo atendimento no interior.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar da cidade (GPM), com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), foi até a agência depois que a central dos Correios ligou para o destacamento militar informando que o alarme da unidade havia disparado e que não estava conseguido contato com o funcionário.
A porta da agência estava fechada e os policiais não conseguiram visualizar de fora o que acontecia no interior da unidade, que estava em horário de expediente. Diante da situação, os militares solicitaram mais reforço policial, mas, durante a ação, um funcionário abriu a porta da agência.
O homem, cujo nome foi preservado, informou para os policiais que recebeu um telefonema, no qual um homem o ameaçou, informando que estava do lado de fora da agência na companhia de outras pessoas armadas, motivo pelo qual ele deveria transferir dinheiro para uma conta bancária.
O funcionário dos Correios disse que a chegada da polícia interrompeu a ação criminosa, fazendo com que os criminosos que estariam em frente da agência fugissem, tomando destino ignorado.
Os militares realizaram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi localizado. O caso deverá ser remetido à Polícia Federal, já que os Correios tratam-se de uma empresa pública da União.
Utilize o formulário abaixo para comentar.