Dois meses após o incêndio que matou quatro crianças em uma residência localizada na Rua da Caixa d’Água, Centro de Canapi, o laudo técnico do Instituto de Criminalística (IC) revelou que o fogo começou no motor do ventilador e se espalhou no cômodo onde as vítimas dormiam.
Segundo a conclusão da equipe do IC, a bobina do motor do ventilador, deixado em cima da mesa, apresentou curto-circuito, o que teria sido a causa mais provável do sinistro.
Ainda segundo o laudo, o incêndio, que aconteceu na madrugada do dia 14 de maio, Dia das Mães, foi considerado parcial em toda a residência, porém, total no quarto onde dormiam as crianças. Inclusive, no cômodo onde elas estavam tinham materiais inflamáveis como colchões, tecidos sintéticos e plásticos, o que acelerou a propagação do incêndio.
A Polícia Civil agora deve concluir a investigação e confirmar que o incêndio foi acidental.
Duas das crianças mortas, Aylla Ludmyla Silva de Jesus e Davy Lucas Silva de Jesus, eram filhas do dono da casa, e as outras duas, de um pastor que havia viajado e deixado o casal de filhos aos cuidados dos donos da casa, que também são da mesma igreja.
Utilize o formulário abaixo para comentar.