A delegada Ana Luíza Nogueira não responde mais pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4), que compreende as delegacias do Sertão. O delegado Cícero Lima vai assumir a função dela e ela a dele, ficando responsável pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), composta pelas delegacias da Capital e área Metropolitana. A mudança foi publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Também foram publicadas na mesma edição do DOE outras mudanças em vários setores do corpo diretivo da Polícia Civil de Alagoas, propostas pelo delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, em consonância com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, e acatadas pelo governador Renan Filho.
Assume o comando da Gerência de Recursos Especiais (GRE), o delegado Mário Jorge Machado Barros, que antes estava na Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3). O delegado também irá coordenar as equipes especializadas da Seção de combate a Roubos a Bancos (Serb), Antissequestros (SAS), Núcleo de Inteligência (NI) e Seção de Capturas e Custódias Especiais (SCCE) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
O delegado Valdeks Pereira da Silva, está assumindo a Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3), em substituição ao delegado Mário Jorge, e ficará responsável pelas delegacias da região do Agreste.
Outra mudança diz respeito à coordenação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está sendo comandada pelo delegado Fábio Costa, que deixou a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), em seu lugar assume o delegado João Marcelo de Almeida.
O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que as mudanças são apenas medidas administrativas rotineiras dentro da estrutura organizacional da Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.