Infectado com o novo coronavírus, o delegado aposentado da Polícia Civil (PC/AL) Maurício Henrique Souza, 58, está prestes a receber alta médica, depois de um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Hapvida, em Maceió.
A informação foi divulgada através das redes sociais pela esposa dele, jornalista Gracinha de Souza, e os filhos Bruno e Gabriela. Eles postaram que os médicos tinham a pretensão de que Maurício deixasse a UTI neste domingo ou na segunda-feira, mas o colocaram em um quarto, onde ficará por mais alguns dias para dar continuidade ao tratamento.
O delegado aposentado deu entrada no Hapvida no dia 16 de julho, com sintomas da Covid-19. O quadro clínico dele agravou-se e ele foi internado na UTI, onde chegou a ter duas paradas cardíacas, hemorragia interna, paralisação dos rins e perda de pressão.
“Foram dias angustiantes, dias de dores, incertezas, orações. O Maurício nasceu de novo, Deus ouviu nossas preces e deu a oportunidade dele viver novamente porque Deus tem um propósito em nossas vidas”, disse a esposa Gracinha de Souza para o Correio Notícia.
Maurício Henrique iniciou como delegado da PC/AL em 1988, passando por várias delegacias do estado. Ele já foi secretário-adjunto da Defesa Social de Alagoas (Sedes), corregedor da Polícia Civil (PC/AL) e diretor de Polícia Judiciária da Área I e da Área II, que abrangem todas as cidades do Sertão e Agreste, respectivamente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.