O delegado regional Daniel Mayer informou em entrevista à rádio Correio FM, nesta quarta-feira (15), que já sabe que foram as pessoas que se passaram por policiais e mataram o jovem José Francisco da Silva, conhecido como “Dindo”, 19. O crime aconteceu nesta terça-feira (14), no povoado Moreira, em Água Branca.
O titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) não deu detalhes sobre os autores e o motivo do assassinato para não comprometer a investigação que ainda está em curso, mas assegurou que o caso terá um desfecho em breve.
O crime
Algemado com as mãos para trás, encapuzado e com uma marca de tiro na cabeça, o corpo do rapaz foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira (14), por volta das 5h, em uma estrada a margem da BR-423, próximo do povoado Moreira, em Água Branca.
O pai do jovem relatou para a reportagem que o filho estava em casa, quando um carro chegou no local e alguns homens desceram identificando-se como policiais. “Era por volta de meia noite, quando eles levaram ele dizendo que iriam levá-lo para a delegacia de Santana do Ipanema”, disse o homem, cujo nome foi preservado.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local em que a vítima foi encontrada para os primeiros levantamentos. O motivo e autoria do assassinato estão sendo investigados pela Delegacia Distrital de Polícia. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.