Está esclarecido o assassinato de um jovem ocorrido na madrugada desta segunda-feira (31), na Travessa Padre Anchieta, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. A informação é do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada no município.
“Estou de folga, mas, assim que soube do crime, iniciei as diligências. Colhemos provas e depoimentos de testemunhas, de modo que identificamos os suspeitos do crime”, disse o delegado, em entrevista ao Correio Notícia.
Ainda de acordo com Rodrigo Cavalcanti, a vítima, identificada por testemunhas apenas como “Maicon”, de idade não divulgada, estava em um bar na Avenida Floriano Peixoto, no centro, quando se desentendeu com outro homem e entrou em luta corporal com ele. Os dois estariam embriagados.
Após a briga, “Maicon” saiu do local, enquanto o desafeto seguiu para casa e retornou armado, na companhia de um comparsa, em uma moto Honda, de cor preta e placa não divulgada. A vítima foi localizada ainda nas proximidades da localidade da confusão e foi alvejada a tiros.
Na tentativa de escapar, o rapaz tentou correr para uma rua conhecida como “Corredor da Folia”, mas, como já tinha sido atingida com alguns tiros, caiu desfalecida, enquanto a dupla assassina aproximou-se e efetuou outros tiros, terminando de matar o desafeto. Os suspeitos fugiram.
Conforme o relato do delegado regional, com apoio do 9º Grupamento de Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente-coronel Anaximandro Tenório, depois de identificar os assassinos, foi planejada uma ação para prendê-los em flagrante.
As equipes policiais, coordenadas pelo delegado Rodrigo e os sargentos Da Silva e Otacílio, foram a uma localidade conhecida como Rua dos Ciganos, no bairro Bom Sossego, para prender um dos suspeitos, cujo nome não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas, ao perceber as viaturas, ele fugiu pulando o muro de várias residências.
O outro suspeito não foi localizado. Ele também não teve o nome revelado pela polícia, mas trata-se de um homem de cor branca, magro (franzino) e que usa óculos (fundo de garrafa).
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, os dois suspeitos serão representados pelo assassinato, motivado por vingança. “O crime está esclarecido, agora vamos concluir o inquérito policial e representar pela prisão preventiva dos suspeitos”, finalizou.
A vítima seria de Paulo Afonso, na Bahia, e estava recentemente morando com uma mulher no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML).
Outro assassinato
Sobre o assassinado de um jovem identificado apenas como “Diogo”, 20, ocorrido na noite deste domingo (30), por volta das 19h, na Rua Santa Cecília, no bairro Cohab Nova, o delegado regional disse que já tem uma linha de investigação, mas que ainda não pode passar informações para não atrapalhar os trabalhos investigativos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.