Uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de duas pessoas acusadas de associação criminosa e estelionato por meio de empréstimos consignados.
Agentes da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) cumpriram dois mandados de prisão temporária contra duas mulheres, responsáveis por estabelecimentos de empréstimos consignados através de unidades bancárias.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, a investigação que durou cerca de três meses foi realizada baseada em denúncias de pessoas que desconfiaram do valor das parcelas cobradas, visto que não estariam de acordo com a quantia retirada no empréstimo.
A partir da investigação apareceram outras pessoas relatando o mesmo problema. "Apuramos que as suspeitas vinham enriquecendo ilicitamente, de modo que adquiriram bens, inclusive chácaras, com dinheiro supostamente ilícito", disse Rodrigo Cavalcanti, que suspeita de que as suspeitas tenham movimentado cerca de R$ 1 milhão.
As presas não tiveram os nomes divulgados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade. Elas foram levadas para a 1ª-DRP, onde estão reclusas à disposição da Justiça.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de computadores e documentos que serão analisados como prova dos crimes investigados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.