A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) lançou nesta quinta-feira (1º) a operação “Shamar”, voltada à prevenção e ao combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, como parte das ações do “Agosto Lilás”.
Sob o comando do delegado-geral Gustavo Xavier e a coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), a ação cumpre 32 mandados de prisão por crimes previstos na Lei Maria da Penha — entre eles violência doméstica, feminicídio, estupro, ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável.
Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios de Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Na cidade sertaneja, equipes da DEAM local, reforçadas por policiais da DEACLE, CORE, DRACCO, SAER, DCCCA, OPLIT, além das delegacias distritais e das ações aéreas da SSP, realizaram buscas em endereços identificados em investigações recentes.
Em Delmiro Gouveia, duas prisões já foram efetuadas pela manhã, envolvendo suspeitos acusados de ameaçar e agredir suas companheiras. As vítimas foram acompanhadas pela equipe de assistência social da DEAM, que também providenciou encaminhamentos ao Judiciário para medidas protetivas de urgência.
A operação “Shamar” reforça o compromisso da Segurança Pública de Alagoas em garantir proteção às mulheres e punir rigorosamente os agressores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.