Mais uma dupla de São José da Tapera foi detida, bem distante de Alagoas, suspeita de praticar um golpe ao pedir doações alegando algum problema de saúde. Dessa vez, os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade de Cerejeiras, no interior de Rondônia, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia.
O fato ocorreu na última segunda-feira (27), quando populares, ao desconfiarem da dupla, que usava um veículo Fiat Uno de placa não informada, acionaram a polícia.
Os dois pediam doações em dinheiro ou alimentos alegando que um deles estaria acometido por câncer de próstata e precisava de recursos para o tratamento. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, mas um deles é conhecido em São José da Tapera como “Marcelo do Bar”.
A polícia abordou os suspeitos e os encaminhou para a delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras (RO), onde foi feito levantamento para descobrir se realmente se tratava de golpistas.
No dia 14 de março deste ano, outra dupla de São José da Tapera foi detida na cidade de Caiapônia, no Estado de Goiás, suspeita do mesmo crime. Os suspeitos pediam ajuda financeira para uma suposta aquisição de prótese ortopédica para um dos autores, identificado como Luciano dos Santos, 34, que de fato é portador de deficiência física: ausência de um dos pés em decorrência de uma amputação.
Na cidade de São José da Tapera, a população tem conhecimento de diversas duplas que agem dessa forma: vão para bem longe de Alagoas, onde fazem pedidos de doações em alimentos ou dinheiro para o tratamento de um suposto problema de saúde.
Após um ou dois meses de “campanha”, eles retornam à cidade, onde levam suas vidas normalmente e ostentam um padrão de vida superior ao de outros moradores. Algum tempo depois, viajam novamente para outro lugar para uma nova “campanha”.
*Com informações do portal Extra de Rondônia
LEIA MAIS:
Deficiente físico de São José da Tapera é preso em Goiás acusado de estelionato
Utilize o formulário abaixo para comentar.