Um passeio turístico terminou em momentos de tensão após o naufrágio de uma embarcação na noite da última quarta-feira (17), por volta das 21h30, nos Cânions do Rio São Francisco, na zona rural de Delmiro Gouveia.
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), equipes foram acionadas para uma ocorrência de busca e salvamento após o afundamento do barco. No local, os bombeiros localizaram seis pessoas perdidas nas proximidades da Chácara Recanto do Sossego, no povoado Lagoinha — dois barqueiros e dois casais de turistas, que estavam na embarcação no momento do acidente.
Segundo relato das vítimas, o barco teria enganchado em uma corda durante a navegação, provocando o naufrágio. Após o acidente, todos conseguiram nadar até a margem do rio e seguiram por uma trilha até alcançar a via principal, onde aguardaram socorro.
As seis pessoas foram encontradas conscientes e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, sem registro de ferimentos graves.
A operação contou com duas viaturas e sete militares do CBM/AL, que atuaram de forma rápida no resgate e condução das vítimas para atendimento médico.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,53985,54280.02786
Euro6,44306,4930-0.02112


