Um homem de 28 anos foi preso na noite desta sexta-feira (7), por volta das 23h50, no centro da cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas, após ameaçar populares e desacatar policiais. O suspeito estava embriagado e portava uma faca peixeira quando foi abordado pela guarnição da Radiopatrulha (RP 02) do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o relato da guarnição, por volta das 22h30, os policiais receberam informações de que um homem estava ameaçando populares com uma faca próximo aos quiosques da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à Loja Mundo das Utilidades. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca peixeira escondida em sua cintura.
Ao ser abordado, o suspeito começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão. Ao receber voz de prisão, ele resistiu, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Após ser imobilizado, o homem ameaçou a guarnição, dizendo: "Eu sei quem são vocês, vou matar um por um quando estiverem no semáforo e eu passar de moto".
O acusado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele foi autuado pelos crimes de ameaça (Art. 147 do CPB), desacato (Art. 331 do CPB), desobediência (Art. 330 do CPB) e resistência (Art. 329 do CPB), e permanece à disposição da Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.