Uma operação na madrugada desta quarta-feira (2 denominada 'Gambito da Rainha', coordenada pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) prendeu quatro pessoas em cidades de Alagoas e Pernambuco. Os presos, dois empresários e os dois filhos, são acusados de vários crimes dentre eles, falsidade ideológica, fraudes societárias, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de bens e corrupção de agentes públicos. Outras quatros pessoas, contadores e auditores fiscais, estão sendo procuradas.
Todos são acusados de darem um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 30 milhões.
Além dos cinco mandados de prisão, sendo três preventivos e cinco temporários, a operação cumpre mais 30 de busca e apreensão.
Os alvos da operação são os proprietários da empresa da comerciante Eliane Torres, proprietária de supermercados, padaria e posto de combustível formando a empresa "Eliane da Globo", que funciona em União dos Palmares, no interior alagoano.
Como detalhe, Eliane foi vítima de um atentado a bala no mês passado na cidade de Calçados, interior de Pernambuco, onde o marido dela, o empresário Carlos Cabeludo foi candidato a prefeito. Eliane, o marido, a filha e o genro foram presos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.