Uma cena digna de filme de comédia. Essa foi a situação enfrentada por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Inhapi (GPM).
Os militares faziam rondas na madrugada da segunda-feira (18), no centro da cidade, quando flagraram um homem guiando uma motocicleta visivelmente alterado, acionando o conta-giros do veículo e tirando "fino" nos transeuntes.
Mas, ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito fugiu, de modo que a moto que ele usava foi localizada instantes depois pelos policiais abandonada.
Suspeitando de que o homem poderia ainda estar nas proximidades, os policiais promoveram buscas na localidade, porém, sem lograr êxito. Mas um morador de uma residência, da janela onde estava, acenou para os militares, indicando uma árvore próxima onde a motocicleta havia sido abandonada.
Com o auxílio de uma lanterna tática, o suspeito foi localizado escondido na árvore, entre as folhagens. O homem, que não aceitou descer e se entregar, começou a xingar os policiais e a fazer gestos como que estivesse com alguma arma na cintura. Foram horas negociando com o suspeito, que continuava irredutível, sem querer se entregar.
Temendo que o homem estivesse armado, os militares, como forma de resguardar a integridade física do indivíduo e da própria guarnição, deflagraram um disparo de elastômero (bala de borracha), atingindo o suspeito em um dos braços, mas ainda assim ele não aceitou as ordens dos policiais, que foram obrigados a puxá-lo para baixo. Mesmo dominado, o suspeito manteve os xingamentos contra os militares, agredindo-os a chutes.
Alterado, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Utilize o formulário abaixo para comentar.