Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema prenderam, na manhã desta terça-feira (28), um ex-bombeiro militar de 42 anos, condenado a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, que tinha 10 anos de idade quando os abusos começaram.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o crime teve início em 2017, quando a vítima tinha 10 anos, e prosseguiu até 2022, período em que o acusado ainda fazia parte da corporação.
O homem se aproveitava de momentos em que convidava a menina para jogar videogame ou ir ao supermercado e, ao retornar, a levava para sua residência — inicialmente no bairro Forene, em Maceió, e posteriormente em Santana do Ipanema, para onde a família se mudou.
Para impedir que a vítima denunciasse os abusos, o agressor a ameaçava, dizendo que mataria a mãe dela caso revelasse o que acontecia. O caso só veio à tona quando o homem tentou chamar uma amiga da vítima, também criança, para ir à sua casa. Temendo que a amiga fosse violentada, a menina contou tudo à mãe, que imediatamente procurou a Polícia Civil e denunciou o caso.
Após investigação e processo judicial, o ex-bombeiro militar foi expulso da corporação em 15 de abril deste ano, por decisão administrativa decorrente da denúncia e das provas colhidas durante a apuração.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,35915,3621-0.0139
Euro6,24226,2578-0.011713


