O empresário e ex-vereador Antônio Soares Brandão, conhecido como “Tonho Prefeitinho”, 54, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17), por volta das 6h30, em um trecho da BR-316, no Sítio Riacho Verde, em Mata Grande.
Ele estaria andando de bicicleta a margem da rodovia federal, quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, que teriam sido efetuados por outro homem. O ex-vereador foi atingido na cabeça e no tórax e morreu na hora.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram na localidade para os primeiros levantamentos. A autoria e motivo do crime são desconhecidos, mas serão investigados pela Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), sob responsabilidade do delegado Tomaz Acioly. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo.
"Tonho Prefeitinho" foi vereador de Canapi entre 2001 e 2004. Nas eleições seguintes ele disputou a prefeitura, mas não foi eleito. Em 2008 e em 2012 voltou a ser candidato a prefeito, mas foi derrotado outra vez. Em 2016 foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger.
Como empresário, "Tonho Prefeitinho" era proprietário de uma loja de materiais de informática.
Utilize o formulário abaixo para comentar.