Um homem foi assassinado durante um tiroteio, na manhã deste sábado (29), na Rua Santo Antônio, no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande. A vítima foi identificada apenas como “Aramis”, conhecido como “Tico”, de idade não informada.
Testemunhas relataram que ao menos nove pessoas fortemente armadas chegaram na rua em dois veículos, desceram dos automóveis e bateram nas portas das residências de integrantes da família Gastão, afirmando serem policiais. Eles quebraram as portas dos imóveis e atiraram. Do lado de dentro os disparos foram revidados, de modo que foi travado um intenso tiroteio.
Conforme populares, foram efetuados mais de 100 tiros e durante a troca de tiros, “Aramis”, que havia chegado de viagem nesta sexta-feira (28), foi capturado pelos criminosos e morto no meio da rua com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça.
Ele é sobrinho de Gastão Batalha Pereira, 53, que em fevereiro de 2020, junto dos filhos Janiel da Silva Pereira, 32, e Jamerson da Silva Pereira, 35, mataram a tiros e golpes de faca os irmãos da família Benevito, Gilberto Batalha da Silva, conhecido como “Beto”, 40, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49, e deixaram ferido Antônio Marcos Batalha da Silva, mais conhecido como “Marcos”, irmão das vítimas.
O homem morto não estava presente no dia da confusão entre as famílias Gastão e Benevito que resultou no duplo assassinato ocorrido em 2020, mas a suspeita é de que o atentado deste sábado (29) esteja relacionado ao caso.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM) e equipes da Polícia Civil (PC/AL) foram ao local e realizam buscas pelos atiradores na região.
Relembre o caso de violência envolvendo as famílias Gastão e Benevito
Utilize o formulário abaixo para comentar.