Uma prima, que não teve o nome divulgado, procurou a polícia em Serra Talhada, em Pernambuco, e afirmou que a família já sabe quem mandou matar Davi Rodrigues dos Santos, o "Davi Boiadeiro".
Davi foi morto com vários tiros de pistola na região da cabeça, na manhã desta quinta-feira (28), após sair caminhando do apartamento onde estava morando há cerca de dois meses, na Avenida João Kehrle, bairro Ipsep, em Serra Talhada.
Para o site Farol Notícias, de Serra Talhada, essa parente acrescentou que o mandante seria de Alagoas, como também o "problema".
"Davi Boiadeiro" era filho de José Laelson Rodrigues de Melo, o "Laércio Boiadeiro", condenado pela morte do ex-prefeito de Batalha, José Miguel Dantas Rodrigues, o "Zé Miguel", tio do governador Paulo Dantas. No atentado, em março de 1999, também morreu Matilde Toscano de Souza, companheira do ex-prefeito.
Davi, que estava trabalhando em uma empresa de extintores, tinha uma extensa ficha criminal, inclusive com envolvimento em um assassinato.
Em dezembro de 2015, após uma discussão com um homem em uma conveniência em Batalha, Davi e o primo, Thiago Lucas Santos Neves, foram até a casa do homem, onde lá foram atendidos pela enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, alvejada por Davi logo ao abrir a porta. A enfermeira era esposa do homem com quem Davi havia discutido e que seria o verdadeiro alvo. Davi e Thiago foram presos dias depois durante uma operação policial que cumpriu mandados de prisão contra os dois. Em depoimento a dupla confessou o assassinato da enfermeira.
Após algumas semanas preso, "Davi Boiadeiro" foi colocado em liberdade, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, a qual ele rompeu, sendo novamente e depois fugiu. Ele foi preso outra vez em julho de 2018, após tentar matar um homem na Rua Presidente Castelo Branco, em Garanhuns (PE).
Em outubro do ano passado, em Maceió, como medida de segurança, Davi e Thiago - que não participou do julgamento -, foram condenados durante juri popular. Davi foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão e Thiago, que dirigiu o carro da fuga, foi condenado a 15 anos de prisão.
Após a condenação e alguns meses preso, "Davi Boiadeiro" foi colocado em liberdade outra vez, deixando Alagoas e retornando para Pernambuco, onde segundo os parentes tentava reconstruir a vida.
O crime que vitimou o filho de "Laercio Boiadeiro" deverá ser investigado por policiais da 21° Seccional da Polícia Civil de Serra Talhada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.