Denúncias da existência de supostas empresas de turismo consideradas pelas autoridades como clandestinas, em Delmiro Gouveia, levou equipes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a fecharem na manhã da terça-feira (16) um local de venda de passagens interestaduais que funcionava no centro da cidade.
Com apoio de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), funcionários na ANTT confirmaram que buscavam por outros locais de vendas de passagens, quando teriam flagrado pessoas em atitude suspeita em uma loja.
No local, foram apreendidos supostos talões de venda de passagens, um roteiro com horário e citações de pontos de parada e nomes de supostos passageiros.
Ainda segundo os funcionários da ANTT, a fiscalização continuará em outas cidades do Sertão. Eles confirmaram que mesmo após a tragédia com o ônibus da empresa Localima, de Mata Grande, em dezembro, quando matou 19 pessoas e deixou 27 feridos, as vendas de passagens por empresas clandestinas continuam.
Os funcionários da ANTT admitem que os valores baixos das passagens é o maior atrativo oferecido às pessoas que precisam viajar, porém as condições dos ônibus, a falta de segurança coloca a vida de todos em perigo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.