A Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Polícia Civil de Sergipe, cumpriu nesta quinta-feira (15) um mandado de prisão contra Luis Henrique Oliveira Querino dos Santos, 24, acusado de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada em Aracaju, capital sergipana, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Luis Henrique era procurado desde 6 de junho de 2019, quando, por volta das 7h da manhã, ele assassinou José Bruno Oliveira da Silva, 18, no povoado Meirus, zona rural de Pão de Açúcar/AL. Conforme o Correio Notícia reportou na época, a vítima estava em um campo de futebol quando foi surpreendida e alvejada por vários disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por Luis Henrique. Após o crime, ele fugiu da região.
O homicídio teria ligação com outro assassinato ocorrido anteriormente no mesmo povoado, envolvendo Rosivaldo dos Santos, cunhado de José Bruno, que foi morto durante uma seresta após um desentendimento. Segundo testemunhas, Luis Henrique teria usado a suposta intenção de discutir esse crime como pretexto para atrair José Bruno até a esquina de sua casa, onde cometeu o homicídio.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar esteve no local para realizar os procedimentos iniciais. O corpo da vítima foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Na época, a investigação ficou a cargo do delegado Edvaldo Menezes, da 48ª Delegacia Distrital de Polícia (DP).
Luis Henrique conseguiu viver tranquilamente em Aracaju até ser localizado pelas autoridades. Após ser preso, ele foi apresentado no Cope, onde ficará à disposição da Justiça. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Pão de Açúcar/AL.
Utilize o formulário abaixo para comentar.