Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e de Minas Gerais resultou na prisão de um homem foragido da Justiça de Alagoas, acusado de tráfico de drogas. Ele tem 22 anos e foi localizado em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, nesse sábado (17).
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o suspeito possuía um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, onde ele foi indiciado por tráfico de drogas em agosto de 2021. Na ocasião, ele foi flagrado com maconha e cocaína na cidade.
A prisão foi possível graças à intensa troca de informações entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob o comando da delegada Daniella Andrade, e a Delegacia de Montes Claros, que confirmou que o acusado estaria na cidade mineira. A equipe policial de Montes Claros se deslocou até o local onde o homem estava e realizou o cumprimento da ordem de prisão.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional de Minas Gerais, onde iniciará o cumprimento de sua pena de seis anos, conforme sentença judicial. A Polícia Civil de Alagoas destacou a importância da integração entre as polícias civis dos dois estados para a captura de foragidos e a repressão ao tráfico de drogas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.