Mais um acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Mata Grande foi preso, nesta quarta-feira (8), no município de Buíque, em Pernambuco. Edivaldo Lima da Silva, conhecido como “Collor”, resolveu entregar-se voluntariamente às polícias Civil e Militar de Alagoas, estado de onde era considerado foragido da Justiça.
“Collor” decidiu entregar-se após a operação deflagrada nesta terça-feira (7), em Mata Grande, a qual resultou na captura de José Pedro Alves da Silva, conhecido como “Dudé”. “Uma pessoa entrou em contato comigo, informando que ele estava em uma cidade de Pernambuco e que pretendia se entregar à polícia”, disse o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
Conforme o delegado, uma equipe das polícias Civil e Militar dirigiu-se ao estado vizinho para conduzir o acusado para Alagoas. “Ele tem um mandado de prisão em aberto. Já tentamos prendê-lo três vezes, mas agora ele está preso, assim como outros integrantes da mesma quadrilha, que é o caso do Adelcio e Dudé. Ainda estão foragidos Francisco Severiano Brandão (Chiquinho) e Galego de Gentil”, completou Cavalcanti.
Todos os citados são apontados pela Polícia Civil (PC/AL) como integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por duas grandes plantações de maconha descobertas pela polícia, na zona rural de Mata Grande. “Eles eram responsáveis por aqueles mais de 2 mil pés de maconha descobertos no Sítio Boi Velho e também por outros 5 mil apreendidos em outra ocasião, no povoado Morro Vermelho. São todos da mesma quadrilha”, informou Rodrigo Cavalcanti.
Ainda de acordo com o delegado regional, Adelcio Alonso da Silva era proprietário das terras onde havia o plantio. Os demais integravam o grupo criminoso, sendo responsáveis pelo cultivo, preparo e comercialização da droga. “Todos estão com mandados de prisão preventiva. Alguns deles são também investigados pela prática de homicídio em Alagoas e Pernambuco”, concluiu Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Utilize o formulário abaixo para comentar.