Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (7), na zona rural do município de Mata Grande, resultou na prisão de José Pedro Alves da Silva, apontado como autor de vários crimes na região.
De acordo com a polícia, “Dudé”, como é conhecido o acusado, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, ocorrido em Manari, no Sertão do estado de Pernambuco.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que o homem também é apontado como autor de duas mortes em Canapi. “Ele acreditava que os dois homens teriam entregado a quadrilha da qual eles faziam parte para a polícia e, por isso, os matou”, disse.
“Dudé, que também é suspeito de praticar tráfico de drogas, é uma das pessoas que conseguiram fugir da operação policial, a qual resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de maconha, no Sítio Boi Velho, também em Mata Grande”, pontuou o delegado.
Ainda de acordo com Cavalcanti, o delegado Thomaz Acioly, responsável pela Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), vai pedir a prisão de José Alves pelos crimes cometidos em Canapi e Mata Grande.
Encontrado com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, munições, bomba de irrigação, sementes de maconha e aparelhos de telefone celular, “Dudé” será levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficará recluso à disposição da Justiça.
"Ainda na operação, apreendemos três motocicletas, sendo duas Fan's e uma Bros. Porém, não conseguimos capturar o segundo alvo da ação, que se trata de Galego de Gentil, que continua foragido", finalizou o delegado regional.
Utilize o formulário abaixo para comentar.