Uma denúncia ajudou a polícia a prender um foragido da Justiça, na noite deste sábado (22), por volta das 18h30, no Distrito do Piau, em Piranhas. O preso trata-se de José Uênio da Silva Santos, conhecido como “Neguinho”, 27.
A prisão foi realizada por guarnições da Força Tarefa e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em 2015 pelo juiz Giovanni Jatubá, titular da comarca do município.
“Fomos informados por um popular de que havia um foragido da justiça em uma residência no Distrito do Piau. De imediato, nos deslocamos para o local supracitado e confirmamos que tratava-se de José Uênio”, relatou o sargento Marno Guerra, comandante do GPM do Distrito do Piau.
Ainda de acordo com o militar, José Uênio e um comparsa, que não teve o nome divulgado, trocaram tiros com policiais durante uma operação da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), realizada no dia 16 deste mês, no bairro Nossa Senhora das Graças, que é mais conhecido como Fazendinha, em Piranhas.
Na ocasião, José Uênio conseguiu escapar do cerco policial, mas o comparsa dele foi baleado em uma das pernas e capturado pelos policiais.
José Uênio tem pelo corpo várias tatuagens de palhaço, que, na criminalidade, indica que o tatuado pode ser envolvido com morte de policiais e roubo. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.