Um homem de 31 anos que estava foragido da Justiça de Pernambuco foi preso nessa quarta-feira (7) no município de Santana do Ipanema, acusado de praticar violência doméstica contra a própria companheira. A prisão ocorreu após trabalho investigativo da equipe da Delegacia Regional da cidade, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade.
Segundo as informações divulgadas, o homem foi localizado no bairro Domingos Acácio e teve contra si cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário pernambucano. O crime ocorreu em 2022, no município de Águas Belas (PE), onde o acusado agrediu fisicamente a então companheira, com quem mantinha um relacionamento há cerca de 10 anos. Além das agressões, ele também teria feito ameaças graves à vítima.
Desde a época do crime, o agressor era considerado foragido da Justiça. Após ser localizado e preso, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde permanecerá recluso.
O homem agora aguardará audiência de custódia, momento em que a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão ou eventual adoção de outras medidas judiciais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.