Um homem procurado pela Justiça de São Paulo pelo crime de feminicídio foi preso na tarde desta quarta-feira (10) no município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste (Delmiro Gouveia) foram acionadas após receberem informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria embarcando em um ônibus nas proximidades do povoado Maria Bode, com destino ao estado de São Paulo.
Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o suspeito, identificado como Alexandre José da Silva, de 22 anos. Após consulta aos sistemas de segurança, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Andradina, no interior paulista, em razão de investigação relacionada ao crime de feminicídio.
Diante da confirmação, os militares deram voz de prisão ao foragido. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado em sua posse.
Segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais, de terceiros e do próprio preso durante a condução.
Após a prisão, Alexandre foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação foi resultado de um trabalho integrado envolvendo o 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, a Polícia Civil e o setor de inteligência e investigação do 9º BPM, que compartilharam informações que permitiram a localização e captura do suspeito.
O preso permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


