Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), prendeu Weldes Américo dos Santos, conhecido como “Weldes”, de 31 anos, acusado de tentativa de homicídio. O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Maravilha, onde o suspeito foi localizado após investigações recentes.
O crime ocorreu em julho de 2015, próximo ao Colégio Sagrada Família, também em Maravilha, quando Weldes teria atacado a vítima, Luiz Henrique Araújo Damasceno, com uma faca. Segundo o depoimento da vítima, ele estava acompanhado do irmão e de um colega quando Weldes se aproximou e desferiu três golpes de faca pelas costas. O primeiro golpe atingiu o braço da vítima de raspão, enquanto os outros dois foram desferidos nas costas, deixando a faca cravada. Ainda de acordo com Luiz Henrique, o ataque foi motivado por uma dívida relacionada à compra de um cavalo, que o irmão de Weldes contraiu com a vítima.
Após o crime, Weldes fugiu da cidade, mas retornou tempos depois. Após ser localizado e preso, ele foi conduzido à Delegacia de Santana do Ipanema, onde passou pelos trâmites legais e permanece à disposição da Justiça. Weldes deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias.
A prisão de Weldes é parte dos esforços da Polícia Civil para garantir a segurança da população e trazer à Justiça aqueles que cometem crimes violentos na região.
Utilize o formulário abaixo para comentar.