Um homem de 44 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na noite desta sexta-feira (19), por volta das 23h, durante uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, no município de Olho D'água do Casado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento no Sítio Rede de Luz, em conjunto com o supervisor e a equipe do Grupamento de Poícia militar (GPM) local, após denúncias repassadas pelo Disque Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), sobre indivíduos armados circulando na região.
Durante a ação, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta Honda CG 160, de cor prata, que demonstraram nervosismo ao perceber a presença da guarnição, quase perdendo o controle do veículo e tentando seguir em sentido contrário. A dupla foi abordada.
Questionado sobre os documentos pessoais e do veículo, o suspeito afirmou que estavam em sua residência e revelou ainda que respondia a um processo por homicídio. Ao ser indagado se possuía algum ilícito em casa, confessou guardar duas armas de fogo, alegando que as mantinha para proteção pessoal, devido a ameaças recebidas em decorrência do processo criminal.
Com autorização do próprio suspeito, as guarnições foram até o imóvel e localizaram os armamentos no local indicado. Em seguida, os envolvidos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA) para exame de corpo de delito e depois apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ficaram à disposição da Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.