Um homem detido por embriaguez ao volante foi liberado pela polícia por falta de delegado para realizar o procedimento contra ele. O caso aconteceu na tarde deste sábado (13), por volta das 16h30, na Rua Delmiro Gouveia, no bairro Santo Antônio, em Olho D’água das Flores.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estava realizando patrulhamento pela cidade, quando encontrou um carro obstruindo a rua e pediu ao proprietário que estacionasse o automóvel corretamente.
Conforme os militares, durante o pedido foi verificado que o condutor estava com indícios de embriaguez, com isso, ele foi conduzido pela guarnição até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), no Distrito do Carié em Canapi, para a realização do teste do bafômetro, o qual constatou que o suspeito estava embriagado.
Diante da situação, os policiais levaram o suspeito para o Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha (Cisp) para os procedimentos cabíveis, mas foram informados pela equipe plantonista de Pão de Açúcar que o delegado do plantão estava afastado da função, mediante atestado médico, por isso não seria possível realizar o procedimento.
Por outro lado, a equipe plantonista entrou em contato com o plantão policial de Arapiraca, com o objetivo de que o procedimento fosse realizado naquele município, mas foi informada de que Arapiraca já estava acumulando as ocorrências de Palmeira dos Índios, motivo pelo qual estava com grande demanda e não podia atender o caso.
Duas advogadas que representam o suspeito de embriaguez ao volante entraram em contato com o delegado responsável por Olho D’água das Flores, Emanuel David Freitas Viana, para que o cliente delas fosse atendido neste domingo (14), na Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª-DRP).
O delegado concordou, mas, como os plantonistas de Pão de Açúcar no Cisp de Batalha se recusaram a fazer o procedimento, alegando que fariam apenas caso o delegado Emanuel David se responsabilizasse pelo andamento seguinte do processo.
Diante do imbróglio, os policiais do Pelopes não tiveram outra alternativa que não fosse liberar o suspeito, mediante a assinatura de um termo. O carro no qual ele estava, um Volkswagen Gol, de cor vermelha e placa MUT – 0217/Olho D’água das Flores - AL, também foi liberado, porque estava em situação legal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.