Um homem de 40 anos sofreu uma tentativa de homicídio enquanto trafegava por um trecho da rodovia AL-140, na manhã desse sábado (7), por volta das 8h, no Sítio Rio Grande, zona rural de Mata Grande. O crime ocorreu próximo ao Bar do Edinho, quando a vítima, que estava em uma moto Bross, foi perseguida por dois desconhecidos, também em uma moto do mesmo modelo e cor preta.
De acordo com relatos de uma testemunha ocular, a vítima vinha de Inhapi em direção a Mata Grande quando percebeu que estava sendo seguida. Tentando escapar, desviou para o terreno do bar citado, mas foi acompanhada pelos agressores, que dispararam contra ela. A testemunha informou que ouviu pelo menos três tiros antes de os suspeitos fugirem em direção a Inhapi.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h40, após o policial civil conhecido como "Jajá" receber a denúncia e comunicar o fato ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande. Com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), as buscas foram iniciadas.
Às 10h24, a vítima conseguiu entrar em contato com a polícia e foi encontrada em Mata Grande. Segundo o homem, os agressores o seguiram até o Bar do Edinho, onde um dos criminosos sacou um revólver niquelado e efetuou quatro disparos em sua direção. Apesar do susto, ele conseguiu escapar ileso, despistando os criminosos ao se aproximar da entrada de Inhapi.
Questionado sobre a motivação do ataque, a vítima levantou a hipótese de que o crime poderia estar relacionado a questões políticas. Apesar de reconhecer os agressores, ele não soube informar seus nomes.
A Delegacia Distrital de Polícia de Mata Grande (28º-DP) segue investigando o caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.