Um homem identificado como Adeilton Ferreira, 58, foi apedrejado na tarde do último sábado (16), por volta das 15h, depois de reclamar com vândalos que estavam destruindo o calçamento novo da Rua Barra de São Miguel, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas.
Segundo uma parente da vítima, há cerca de 15 dias, o homem, que é morador do Distrito do Piau e trabalha há 30 anos construindo calçamentos no município, reclamou com vândalos que vinham destruindo a pavimentação em paralelepípedo na qual estava trabalhando.
Na ocasião os suspeitos discutiram com o trabalhador e foram embora, mas, dessa vez, além de discutirem com a vítima, seis homens a apedrejaram com paralelepípedos, deixando-a gravemente ferida. Eles fugiram tomando destino ignorado.
O homem ferido foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde da cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. O estado de saúde dele é considerado grave.
Segundo a parente da vítima ouvida pela reportagem, foram divulgadas informações na internet tentando confundir a população. “Estão despistando a polícia, dizendo que foi para roubar, que foi por política ou que ele havia estuprado uma mulher deficiente. Isso foi para despistar a polícia. Ele foi agredido por vândalos”, disse.
A reportagem falou com o delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP). Ele informou que foi instaurado um inquérito para apurar o caso, mas, para não atrapalhar os trabalhos investigativos, não passou mais detalhes.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.