Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (9), por volta das 22h, na Praça da Matriz, centro da cidade de Inhapi. A vítima foi identificada apenas como "Filho de Galego de Abel", de idade não informada.
A vítima estava na praça, quando foi alvejada com pelo menos seis tiros, que teriam sido efetuados por um guarda civil municipal, cujo nome não foi divulgado. Atingido várias vezes, o homem morreu no local.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local do crime para os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Segundo a Delegacia Distrital de Polícia (29ª-DP), as investigações até agora apontaram que a vítima e o autor são parentes e que no dia do crime os dois passaram o dia bebendo juntos. Ainda de acordo com a investigação, os dois seguiram para a Praça da Matriz, onde continuaram bebendo até que se desentenderam e o guarda civil atirou na vítima.
O caso segue sendo investigado pela equipe policial do delegado distrital, José Walter Fontes Cunha.
A Guarda Civil Municipal (GCM) emitiu uma nota sobre o ocorrido, na qual diz que o integrante da corporação não estava de serviço no momento do ocorrido e que está à disposição da autoridades policiais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.