Um homem identificado como José Soares Lima, conhecido como “Deca”, foi flagrado em posse de uma espingarda calibre 36, na noite dessa segunda-feira (12), no povoado Serra do Cavalo, zona rural de Água Brancana. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) como posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada após denúncia feita ao Disque Denúncia 181, informando que um morador da localidade estaria constantemente armado, efetuando disparos para caçar animais em áreas próximas a residências, causando preocupação entre vizinhos.
Ao chegar ao povoado, os policiais visualizaram uma espingarda calibre .36 encostada na parede do lado externo da residência, em local visível ao público. O morador foi chamado e se identificou como José Soares Lima, confirmando que a arma era de sua posse. Durante buscas no interior da casa, nenhum outro material ilícito foi encontrado.
Diante do flagrante, o homem foi informado de que seria conduzido à delegacia para os procedimentos legais. No entanto, ao tomar ciência da condução, ele passou mal, apresentando forte emoção e agitação. Familiares relataram que ele possui problemas de saúde, sendo necessário o acionamento de uma ambulância do município.
José foi socorrido ao Hospital de Água Branca, onde, segundo o médico plantonista, apresentava taquicardia e agitação psicomotora, não reunindo condições clínicas seguras para transporte naquele momento, permanecendo sob observação médica.
Com a impossibilidade de condução do suspeito, a guarnição encaminhou o material apreendido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia, (Cisp) onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,37695,37990.00971
Euro6,26576,28140.003924


