Um homem foi preso na última quarta-feira (22) em Santana do Ipanema, acusado de estupro de vulnerável após engravidar uma menina de 12 anos. O caso foi descoberto após a vítima relatar, na escola, que estava grávida.
A 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, sob o comando da delegada Daniella Andrade, foi acionada e deslocou-se até a unidade de ensino. Lá, os policiais tomaram conhecimento de que o suspeito mantinha relacionamento com a adolescente e, na semana anterior, haviam passado a morar juntos no Sítio Alto dos Bezerros, em Poço das Trincheiras.
A menina foi encaminhada para atendimento médico, onde exames confirmaram a gravidez de um mês. Em seguida, a guarnição localizou e prendeu o acusado, que confessou o crime e admitiu ter tentado interromper a gestação com chás caseiros para evitar que o estupro fosse descoberto. A tentativa de aborto, no entanto, não foi bem-sucedida.
O homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde permanece custodiado à espera de audiência de custódia.
O caso será investigado como estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,29535,2983-0.0013
Euro6,14636,1614-0.007569


