Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencentes ao 7º BPM, com apoio da Radiopatrulha e do Grupamento Aéreo, tiveram trabalho para prender um homem de 24 anos no Sítio Santo Antônio, zona rural de Santana do Ipanema.
Durante a manhã dessa terça-feira (12), o sogro do suspeito procurou a polícia pedindo ajuda para a filha e os netos menores que estariam sendo agredidos pelo genro.
Após o relato, uma guarnição do Pelopes foi até o sítio e lá, quando as crianças viram a viatura policial, saíram correndo e chorando de dentro da casa, onde o pai, armado com um facão, agredia a companheira.
Dentro da casa, os policiais pediram ao homem para largar a arma e soltar a mulher, porém, o suspeito investiu contra a guarnição, que deflagrou tiros de espingarda 12 com balas de borracha (elastômero) contra o individuo, que continuou tentando agredir os militares, que lhe alvejaram com tiros de arma de fogo.
Ferido, o homem correu, pulando um muro e algumas cercas, fugindo em direção a uma mata, onde foi localizado com apoio das guarnições da RP e do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Após tentar uma nova reação, o homem foi finalmente dominado e preso, sendo encaminhado inicialmente para o Hospital Regional de Santana, onde, após ser medicado, foi levado para a 2ª Delegacia Regional da cidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.