Durante patrulhamento ostensivo na localidade da Barragem, situada no bairro Ponto Chique II, em Delmiro Gouveia, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistou uma movimentação suspeita de pessoas entrando e saindo da caatinga. A área é reconhecida como ponto crítico devido à incidência de tráfico de drogas e outros ilícitos.
Com o apoio das Radiopatrulhas 01 e 02 (RPs 01 e 02), além do oficial supervisor de dia, foi realizada uma saturação na região. Durante a ação, os policiais localizaram um homem de 35 anos, conhecido como "D", sentado embaixo de uma árvore com uma garrafa de água ao lado. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi contido.
Diante da fundada suspeita, foi realizada uma busca pessoal, momento em que foram encontradas em posse do abordado 64 pedras de substância análoga ao crack e R$ 56 em espécie, guardados nos bolsos de sua bermuda. Ao ser questionado, o homem confessou que estava comercializando entorpecentes na localidade.
Em razão do flagrante delito, o suspeito recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Para garantir a segurança da equipe e evitar tentativas de fuga, foi utilizado o procedimento de algemação, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização do exame de corpo de delito. Após o procedimento médico, ele foi apresentado à 3ª Delegacia Regional de Polícia Plantonista na cidade de Batalha, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.