Um homem foi preso em flagrante delito suspeito de tentar esfaquear a esposa grávida, na noite desta terça-feira (22), por volta das 20h, na Rua da Creche Nova, centro da cidade de Canapi.
O escrivão de polícia Edmilson Correia e o chefe de expediente Roberto Pena, ambos de plantão na delegacia da cidade, receberam uma ligação de Alenilza Izídio dos Santos, 39, denunciando o companheiro, José Rodrigues da Silva, 19, por ter atentado contra a vida dela.
Grávida de oito meses, a mulher contou que chegou em casa e se deparou com o companheiro, que é usuário de drogas, destruindo os móveis da residência, e que ao avistá-la ele teria pego uma faca peixeira e se dirigido na direção dela com a intenção de esfaqueá-la.
A vítima relatou que saiu correndo pela rua, enquanto o suspeito a perseguia com a faca em punho para matá-la. A mulher disse que conseguiu se esconder do companheiro e que enquanto ele a procurava na rua, aproveitou para fazer a ligação para a polícia.
Os agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já tinham conhecimento de que José Rodrigues costumava agredir a companheira e que sempre conseguia fugir ao avistar as viaturas policiais, com isso pediu apoio à Guarda Civil Municipal e foi até o endereço informado, em um carro descaracterizado.
Sem que percebesse a chegada dos policiais civis e dos guardas civis municipais, José Rodrigues foi abordado e detido pela equipe. Ele não foi mais encontrado com a faca que teria utilizado para tentar matar a esposa grávida porque havia se desvencilhado dela.
Durante a prisão, moradores do bairro aplaudiram a ação policial, levando em conta que o rapaz é considerado perigoso por ter envolvimento com o tráfico de drogas no município e que sempre conseguia escapar das diversas investidas da polícia, de modo que depois ficava zombando das equipes policiais.
Assim como moradores do bairro, a vítima teme ser morta pelo companheiro, caso ele seja solto. Conforme ela, além de tentar matá-la, ele já tentou matar outra pessoa e não se importa com a própria vida.
José Rodrigues foi conduziu para o 30º Distrito Policial (DP), situado na cidade, onde o delegado Daniel Mayer o autuou em flagrante delito pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde ficará recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.