Na manhã desta terça-feira (22), um homem de 34 anos, cujo nome não foi informado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi preso em Delmiro Gouveia sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima, uma jovem de 18 anos com autismo severo e não verbal, teria sofrido o abuso, segundo a denúncia feita pela família.
O caso foi denunciado à Sala Lilás do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia. Diante da gravidade da acusação, uma equipe da Radiopatrulha (RP 01) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para dar suporte à investigação. A guarnição esteve no local, coletou informações junto à família e à equipe de plantão do Cisp, e seguiu para a residência do suspeito.
Ao ser localizado e identificado pelo pai da vítima, o autor não ofereceu resistência. Após ser abordado e revistado, foi conduzido para a realização de exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Em seguida, ele foi levado à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.
O acusado permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para garantir que todos os fatos sejam apurados de forma completa e justa. A situação causou grande indignação na comunidade, especialmente pelo estado de vulnerabilidade da vítima.
Utilize o formulário abaixo para comentar.