Na madrugada deste sábado (9), um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica contra a esposa, de 33 anos, na cidade de Delmiro Gouveia. A ação foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após o filho da vítima buscar apoio no quartel.
De acordo com o relatório policial, o jovem, que testemunhou as agressões contra a mãe, foi até a sede do 9º BPM para solicitar ajuda, relatando que o padrasto teria cometido as agressões. De imediato, os policiais se dirigiram ao endereço indicado, na Rua Carnaúba de Barros, no bairro Bom Sossego, onde confirmaram a veracidade das informações ao conversar com a vítima.
No local, a guarnição do Pelopes encontrou o suspeito, que foi detido e informado de seus direitos. Após realizar buscas na residência, sem encontrar nenhum material ilícito, a guarnição conduziu o homem e a vítima ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para a realização de exames de corpo de delito.
Posteriormente, todos foram levados à cidade de Batalha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e um boletim de ocorrência (BO). Após o registro, o suspeito ficou sob custódia da Polícia Civil, enquanto a guarnição do Pelopes retornou ao patrulhamento na região.
O caso segue sob investigação, e a polícia reforça o compromisso com o combate à violência contra a mulher, em consonância com a Lei Maria da Penha, que visa proteger vítimas de violência doméstica e punir rigorosamente os agressores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.