Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (14), no povoado Peba, zona rural de Delmiro Gouveia. A prisão foi realizada por uma guarnição doPelotão de Operações Especiais (Pelopes) com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), após denúncia de que indivíduos estariam traficando drogas e portando armas de fogo no local.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento na região quando foram abordados por transeuntes relatando a movimentação suspeita de três homens oriundos da comunidade Ponto Chic. As equipes se dirigiram ao endereço indicado, onde encontraram os suspeitos na parte externa da residência de uma mulher, que afirmou não conhecer os indivíduos.
Ao perceberem a presença da polícia, os três homens tentaram fugir entrando na casa. Durante a ação, os policiais conseguiram capturar apenas um deles.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito um revólver Rossi calibre .22 com seis munições intactas, escondido na cintura, além de uma pochete contendo 28 balinhas de maconha (33g) e 45 balinhas de crack (5g). Também foi apreendida uma faca tipo “commander” e um celular Motorola de cor vermelha.
O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por precaução, foi algemado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de integridade física. Em seguida, foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foram lavrados o auto de prisão em flagrante, o auto de exibição e apreensão e o boletim de ocorrência.
O suspeito permanece detido e à disposição da Justiça. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A Polícia Militar segue com diligências na região.
Utilize o formulário abaixo para comentar.