Um homem foi preso suspeito de bater na mãe e queimá-la com cigarro, na manhã desta quarta-feira (1), no Sítio Valentim, no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande. O preso trata-se de José Leandro, 21.
A prisão foi realizada por uma equipe policial civil composta pelos agentes Venício Júnior, Agrielândio Rodrigues e Tássio Emílio, com apoio de uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª-Cia), comandada pelo sargento Sátiro. Todos são do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade. A ação foi comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
As equipes das polícias receberam a denúncia de que uma idosa aposentada estava sofrendo maus-tratos por parte do filho, que teria uma arma de fogo em casa. A vítima foi localizada pelos policiais e de acordo com eles estava com um olho roxo e marcas de queimaduras provocadas por cigarro.
Questionada sobre o estado em que estava, a idosa relatou que havia sido agredida pelo filho, que estava na residência no momento da ação policial. Diante do flagrante, os policiais prenderam o suspeito e durante buscas por arma no imóvel encontraram um simulacro de arma de fogo.
O homem foi levado para o Cisp, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal, ambos previstos na Lei Maria da Penha. Ele ficou recluso à disposição da Justiça, enquanto a vítima foi levada para o hospital da cidade.
Em contato com o Correio Notícia o suspeito disse que não há provas sobre os crimes imputados a ele, declarando-se inocente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.