Um homem foi preso depois de uma série de agressões contra a companheira, na tarde da última sexta-feira (5), no povoado Campinhos, em Pariconha. Gustavo Lima Martins, 23, foi detido em flagrante delito um dia depois de ter sido denunciado.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar do município (GPM) relatou que por volta das 21h estava realizando rondas no povoado, quando foi procurada por uma mulher com uma criança nos braços, contando que tinha sido agredida com socos e chutes pelo companheiro, que estava embriagado.
Ferida, Jocileide dos Santos Rocha, 21, contou ainda para os policiais que há três dias vinha sendo agredida fisicamente pelo suspeito, e que todas as vezes ela estava com a filha mais nova nos braços.
A guarnição se dirigiu à residência da avó do suspeito, onde ele estaria, mas a idosa não permitiu a entrada dos policiais, facilitando a fuga do neto.
Diante da situação, os policiais socorreram a mulher agredida, levando-a para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde ficou em observação médica. A filha que ela tinha nos braços também ficou aos cuidados médicos poque foi verificado que, com raiva do companheiro, a mãe ingeria bebidas alcoólicas e ao mesmo tempo amamentava a criança.
A menina estava sonolenta e debilitada, o que levantou a suspeita do médico que atendeu a paciente de que durante a amamentação, embriagada, ela tenha passado álcool junto com o leite ingerido pela filha.
Os policiais retornaram para o povoado Campinhos e tentaram outra vez prender o suspeito, mas ele não foi encontrado na ocasião.
As diligências do GPM continuaram no dia seguinte, com apoio da Radiopatrulha (RP). As guarnições conseguiram localizar o suspeito e o prenderam em flagrante delito. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde foi autuado baseado na Lei Maria da Penha e ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.