Um homem identificado como Manoel de Goes Filho, de 50 anos, foi preso suspeito de ameaçar uma adolescente na manhã desta terça-feira (8), em uma residência localizada na Rua Nova, no Centro da cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Civil (PC/AL), registradas no Boletim de Ocorrência, a vítima — enteada do suspeito — relatou que vinha sendo intimidada há cerca de dois meses. Conforme depoimento, Manoel utilizava uma foice para fazer ameaças, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe dela e permanecia na casa de forma forçada, impedindo inclusive que a jovem entrasse no imóvel.
A mãe da vítima confirmou ao delegado que Manoel residia no local contra a vontade dela e que as ameaças eram constantes.
Diante da denúncia, o delegado Carlos José Gonçalves Melro, que estava de plantão, foi até o endereço e constatou a veracidade das informações. Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu, correu para um quarto e tentou acessar a foice e uma barra de ferro para intimidar a equipe. Foi necessário o uso de força moderada e de algemas, devido à resistência apresentada. Os objetos foram apreendidos.
Manoel de Goes Filho foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça (art. 147, CPB – violência doméstica), violência psicológica contra a mulher (art. 147-B, CPB), desacato (art. 331, CPB) e resistência à prisão (art. 329, CPB). Ele permanece à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


