Um homem de 26 anos de idade foi preso após ter protagonizado uma série de atos ilícitos que incluíram embriaguez ao volante, desacato a autoridade, resistência a prisão e dano ao patrimônio público. O fato ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (15), por volta de 0h, na Rua Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade de Ouro Branco.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi chamada para atender a uma denúncia de som alto ao lado do prédio da Prefeitura Municipal. Os militares solicitaram ao proprietário que o som fosse desligado, o pedido foi atendido, e a guarnição deixou o local. No entanto, pouco tempo depois, o homem foi visto circulando pelas ruas da cidade com o porta-malas do veículo aberto e o som em volume elevado.
Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo e, ao abordarem o suspeito, este reagiu de forma agressiva. O homem desacatou os policiais com palavras ofensivas, ameaçou a guarnição e resistiu à prisão. Diante da situação, os policiais foram obrigados a usar algemas para garantir a segurança do próprio suspeito e dos agentes. Mesmo após ser detido e colocado na cápsula da viatura, o homem continuou a resistir, danificando o interior do veículo oficial com chutes.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), situado no povoado Cárie, em Canapi, onde o teste do etilômetro confirmou a presença de álcool no sangue dele. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Delmiro Gouveia, de modo que foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, resistência a prisão, desacato e ameaça. Ele ficou preso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.