Um homem de 23 anos foi preso sob suspeita de ter cometido importunação sexual na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h, no centro da cidade de Água Branca.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi acionada para atender a uma ocorrência de importunação sexual na Praça Nossa Senhora do Rosário. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as vítimas, professoras de balé, que relataram ter sido assediadas por um homem.
De acordo com o relato das vítimas, o homem, visivelmente alcoolizado, se aproximou delas enquanto estavam dando aulas e começou a fazer comentários e gestos obscenos, atrapalhando-as. Em seguida, ele voltou a sentar-se próximo a elas, as importunou e chegou a tocar e puxar a mão de uma das professoras de forma inadequada, chamando-a para “tomar uma”. Nesse momento, a professora se afastou dele. As alunas, assustadas, correram para dentro da igreja e gritaram que iriam chamar a polícia. O suspeito se evadiu do local.
Diante da situação, as vítimas acionaram a polícia. Os policiais realizaram buscas na região e localizaram o suspeito próximo a uma lotérica. O homem tentou fugir, mas foi alcançado e detido. As vítimas reconheceram o acusado como sendo o suposto autor da importunação sexual.
Diante dos fatos, os militares conduziram o homem ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), sediado em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. É importante destacar que o homem já possui antecedentes criminais por ter cometido o mesmo crime em novembro de 2023.
Utilize o formulário abaixo para comentar.