Um homem de 23 anos foi preso suspeito de porte ilegal de arma de fogo durante uma festa na madrugada deste domingo (8), no Povoado Pilões, zona rural de São José da Tapera.
Guarnições da Polícia Militar (PM/AL) realizavam o policiamento no evento quando receberam uma denúncia informando que um homem estaria armado no local. Com base nas características informadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito. Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente detido.
Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, e os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .32, municiado com seis munições intactas, escondido na cintura do suspeito. Questionado, ele alegou portar a arma para proteção, já que não residia na cidade.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, onde os procedimentos legais foram realizados. Ele permanece recluso à disposição da Justiça.
A operação, que contou com o apoio dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Carneiros e Palestina, faz parte das ações da PM para prevenir crimes em eventos com grande aglomeração. O caso foi registrado pelo CISP de São José da Tapera.
Utilize o formulário abaixo para comentar.