Uma operação realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo na tarde dessa quinta-feira (21), por voltas das 15h30, na Travessa Castelo Branco, no centro da cidade de Delmiro Gouveia.
A ação ocorreu quando a guarnição avistou um homem em atitude suspeita na Travessa Castelo Branco, conhecido como "Beco da Vivo". Durante abordagem, o suspeito confessou para os policiais que a residência próxima era utilizada como "boca de fumo" e estava ali para comprar uma pedra de crack.
Os militares foram na casa indicada, mas o morador tentou fugir pelos telhados das residências vizinhas, mas acabou caindo sobre uma farmácia, causando danos à estrutura, e em seguida invadiu uma loja de aparelhos celulares, onde foi detido. Uma guarnição da Radiopatrulha (RP-02) deu apoio na captura do suspeito.
Durante revista na casa, os militares encontraram no quarto uma bolsa preta contendo substâncias análogas a crack, maconha e cocaína, além de duas armas de fogo artesanais calibre 12, juntamente com quatro cartuchos de munição calibre 12, uma balança de precisão e sacolas plásticas para fracionamento das drogas. O homem estava também em posse de um aparelho celular e uma quantia de 83,25 reais..
Após a prisão, o suspeito revelou que possuía mais entorpecentes escondidos em uma construção no Bairro Novo, em frente à Rua Henrique Dias. No local, os policiais encontraram outra bolsa contendo mais porções de crack e maconha.
Diante do fato, os policiais conduziram o homem para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.