Um homem enciumado foi preso suspeito de um danificar veículo, ameaçar familiar e desacatar policiais na noite dessa quarta-feira (9), por volta das 22h30, no centro da cidade de Pariconha.
Uma mulher procurou Grupamento de Polícia Militar (GPM) e relatou que dois homens estavam em vias de fato. Chegando ao local, na Travessa Francisco Xavier, os policiais encontraram a vítima, um homem de 47 anos de idade, que relatou ter sido agredido e ameaçado pelo primo dele, de 44 anos de idade.
Segundo as informações da vítima para a polícia, o primo chegou alterado, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, e motivado por ciúmes da ex-companheira, começou a desferir murros no capô do carro da vítima, danificando o veículo. A agressão desencadeou uma briga física entre os dois. Após o confronto, o suspeito das agressões teria deixado o local fazendo ameaças de morte.
A guarnição fez buscas imediatas e localizou o suspeito nas proximidades de uma farmácia, ainda visivelmente alterado. Durante o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde os envolvidos foram levados para exames de corpo de delito, E. continuou proferindo ameaças contra o primo e desacatando os policiais, chamando-os de “filhas da p***” e alegando que acionaria o PCC contra os militares.
Diante da gravidade das ações, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, por motivação egoísta e prejuízo considerável, e desacato à autoridade. A ocorrência foi registrada sob o (BOU) e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia. Após os trâmites legais, o autor ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.